sexta-feira, 2 de abril de 2010

Lá vem o Baiano!


Lá vem o Baiano, essa é a nomenclatura que recebem a maioria dos nordestinos no sul e sudeste, mais especificamente em São Paulo. Mal agradecidos todos eles, pois não sabem, que foram os baianos e os nordestinos que construíram grande parte de São Paulo. Mas tudo bem, o estranho seria se eles fossem gratos. A ingratidão é um dos vários pilares de “qualidades” que constituem a sociedade mundial.
Dizem que todo baiano é preguiçoso, mas macaco não olha para o rabo. O baiano é lutador, vencedor e feliz. Todo o nordeste é marcado, mas é feliz. Eu que faço parte dessa massa, que me orgulho de ser BAIANO E NORDESTINO, respectivamente. Tenho orgulho de pertencer a esse lugar tão rico intelectualmente, culturalmente e “fisicamente”. Não deixo o meu nordeste por nenhum lugar do mundo, pois quero contribuir o mínimo que seja para o desenvolvimento desse lugar que amo e admiro tanto. Por isso “vamo” Baianada e “nordestinada” lutar para o desenvolvimento e liberdade do nosso povo, tão marcado e sofrido, mas acima de tudo feliz.



2 comentários:

  1. Você é um talentO!!Jéssyka

    ResponderExcluir
  2. É isso aí negão...lá vem o negão cheio de razão...me contar me contar...me contar...Que nós somos os mais procurados, mais falados, portanto intensos. Não nos preocupemos com o olhar desdém desses invejosos, porque tudo de ecletico, miscigenado e culturado só se vê na Bahia.
    Bus no coração

    ResponderExcluir