segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Eu to"


Sr. Presidente eu to com fome.
Sr. Senador eu to na miséria.
Sr. Governador eu to com frio.
Sr. Deputado eu to doente.
Sr. Ministro eu to velho.
Sr. prefeito eu to com sede.
Sr. vereador to cansado.
Fome de conhecimento, miséria do povo, frio nos morros e favelas, doente de ver as crianças nas ruas, velho de tanto sofrimento, sede de oportunidade, e cansado de ver tanto pobre trabalhar e ficar mais pobre.
São demônios, os que destroem o poder bravio da humanidade
Viva Zapata!
Viva Sandino!
Viva Zumbi!
Antônio Conselheiro!
Todos os panteras negras
Lampião, sua imagem e semelhança
Eu tenho certeza, eles também lutaram um dia.

Texto feito por Ampfcastro - Com adaptações de Chico Science (Monólogo ao Pé do Ouvido).

5 comentários:

  1. Poooooohaaa! Tá perfeito amooor!
    Você consegue encaixar as coisas muito bem no seu texto. Tudo,da linguagem ao tema!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Bacana!
    Criei um blog com um amigo hoje..dá uma olhada!
    http://olharanalogico.blogspot.com/

    Valeu, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente vivemos num País mto desigual e ninguém faz nada para mudar essa realidade!!
    Estou com vc nessa luta..
    Menos miséria e mais oportunidade para as pessoas!!

    Otimo texto.

    ResponderExcluir
  4. E imprecindível comentar esta obra e defender esta corrente positivista, uma vez que o direito natural é escasso e o dia-a-dia é um estado de necvessidade viver!

    ResponderExcluir