sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pai.


Meu pai, meu herói camarada do samba, do amor e do perdão. Se todos fossem iguais a você, a vida seria mais fácil de viver e o amor não deixaria de florescer. Tornei-me um homem, creio que foi com a dignidade que me ensinaste. Quando me roubam, me torno mais honesto do que era antes, quando me agridem sou mais manso do que era antes, pois só com a superação serei um homem melhor e mais ético com as adversidades da vida. Lembro-me das belas tardes de domingo ao seu lado, ouvindo os grandes nomes da música brasileira, e marcou-me muito o poeta, camarada e vagabundo Vinícius de Moraes.
Assim ensinou-me através de Vinícius, Vai! Vai! Vai! Vai! Amar! Vai! Vai! Vai! Vai! Sofrer! Vai! Vai! Vai! Vai! Chorar! Vai! Vai! Vai! Vai! Dizer!
Amar sempre o próximo, sofrer sempre que necessário, chorar para mostrar o quanto os homens de verdade choram, dizer sempre a verdade em qualquer hipótese. Assim mantenho minha corrente corpo-mente-coração-pulmão.

Um comentário:

  1. Seu texto ficou muito forte . Um misto de saudade com muita gratidão. Lindo.

    ResponderExcluir