domingo, 31 de janeiro de 2010

Minha nada mole vida.

    Quando nasci, Deus me disse desce lá e arrasa. Mas o problema foi que comecei a ser arrasado, com as “brincadeiras da vida”, e ao mesmo tempo em que ela me arrasava, eu levantava e gritava, venha, mas venha, com tudo, porque eu estou vestido e armado com toda força que há dentro do meu corpo. E a safada da vida continuou com força total, e quanto mais ela vinha mais eu berrava, venha. E hoje o que será hoje de mim? Penso, reflito, e continuo com mais força do que meu passado recente, assim busco a cada amanhecer me elevar até onde eu puder, na minha corrente, corpo-mente-coração-pulmão.




16 de março de 1990.

    Nasci no Hospital sagrada família em Salvador Bahia exatamente às 20h35min. Nasci forte, com uma cabeça, que sinceramente não sei como minha querida mãe conseguiu ter um parto normal. Mas bom, a vida nem sempre foi boa, contudo sempre foi alegre, penso assim desde que me entendo por gente. Quando sair do hospital, ficaram todos felizes e preocupados ao mesmo tempo, perguntando-se, o que será desse menino agora? O que faremos para não fazê-lo sofrer? É fizeram o que puderam e o que não puderam, mas sofri. O sofrimento é normal na vida do ser humano, o anormal é não sofrer. Isso sim é difícil, até Bill Gates deve sofrer meu velho! Mesmo com aquela poupança recheada de dólares, ai quantos dólares, que nem sei o valor, mas não me interessa, porque dificilmente terei um valor que ele terá. Ainda mais em um país como o nosso, que a mídia e os “santificados” políticos falam Brasil o País do futuro. Com o discurso mais hipócrita atualmente, Yes, nós somos potência, mas de que? Tráfico? Prostituição infantil? Homicídios? Não, podemos até ser potência no futebol, mesmo com o momento delicado do nosso futebol.
    Bom voltando a minha vida, que nem sempre foram flores, foram muito mais espinhos do que flores, porém sempre tirei algo positivo dos espinhos, porque sempre quando me furava alguém aparecia e cuidava do meu ferimento. Hoje me vejo como um vencedor, e batalho a cada dia para realizar os meus sonhos. Já consegui penso eu, realizar um terço deles. E lutarei para alcançá-los o mais rápido possível. Pois tenho dois braços, duas pernas, e saúde e disposição para isso, por isso amigo, não espere que as coisas caiam do céu não! Meu irmão esqueça o bolsa família, o vale leite, ou lingüiça, sei lá mais que diabo existem, esqueça esses políticos sujos que vegetam na vida, sugando todo o nosso sangue, e que inventam programas sociais, para roubarem o nosso tão suado dinheiro, pois se vocês meus caros leitores não sabem, onde tem mais desvios de verbas são desses programas sociais, juntamente com a área educativa e da saúde pública. Por isso vamos trabalhar, e vamos ser honestos com todas as pessoas possíveis, porque o que é do homem (a honra), o político não come!

Um comentário:

  1. Quando nasci
    Deus silenciou
    (talvez arrependido)

    Mas já era tarde:
    comecei a berrar

    são filhos desses berros
    os meus versos.

    ResponderExcluir