segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Salve Chico!


    É complicado falar das pessoas, e é mais complicado ainda falar de gênios, ainda mais de um gênio chamado Francisco Buarque de Hollanda. Poucos transitam como você tão facilmente e sutilmente entre a literatura e a música. Suas músicas têm um lado feminino tão belo, que me surpreendo cada vez que as escuto, sempre descubro algo novo. Depois de Chico sinto-me como uma pessoa muito melhor do que antes, no meu corpo só transita suas palavras, vivo, penso e durmo Chico, e só posso agradecer ao meu pai, por ter me criado ouvindo belas músicas não só suas, mas de todos os verdadeiros e grandes músicos brasileiros. Que fazem tanta falta hoje em dia, com tantos “músicos” compondo músicas sem sentido algum.

    Por isso agradeço a ti Chico, e a todos da Bossa Nova e Tropicália, por toda essa cultura que vocês de maneira tão genial conseguiram “adentrar” no meu corpo.

2 comentários:

  1. O mais incrivel de Chico se encontra no "digo não digo" que é leve de conflito e não mostra o perigo que quer mostrar...

    ..Salve, Chico

    ResponderExcluir
  2. Incomparével!!! Músicas belíssimas, letras que falam de dentro pra fora...!!

    ResponderExcluir