terça-feira, 13 de outubro de 2009



Praia do Roma, onde a galera lava a alma.




Durante toda a minha vida sempre adorei a cidade baixa, onde nasci, cresci, e vivo até hoje. Um lugar onde eu e meus amigos adorávamos quando éramos crianças, e nessa “cidade baixa” não posso deixar de falar da “minha” prainha, a de Roma, um ambiente que lavei a alma quando pequeno.

Ainda hoje escuto o som da minha mãe falando que iria me bater se eu fosse à praia, nunca dei ouvido, sempre fui e apanhei quando chegava em casa, mas essa sim era uma surra gostosa, que hoje tenho a certeza que sinto falta. Ia, pois adorava o mar, jogar bola, e empinar arraia, ali passei a minha infância inteirinha.

Sempre observei o que aquela praia que minha mãe falava que era poluída significava para algumas pessoas, esses indivíduos que estavam cansados de sofrimento e recorria à praia para tentar esquecer todos os problemas do cotidiano, aquele lugar que vejo como um lugar sagrado, pois ali foram derramados os sofrimentos de tantas pessoas humildes, que só tinham a “nossa” praia como lazer, sempre ouvir falar que o passa-tempo de pobre é ir à praia e jogar bola, eu que venho de um bairro de origem humilde, sei que isso é verdade.

Com isso tenho o maior orgulho em falar que já tomei banho na praia do Roma, apesar de muitos falarem que era poluída, que era coisa de baixo-astral, da ralé, dos pobres, eu não ligava e estava lá, mas uma coisa ela é com certeza, sagrada, pois tirou o sofrimento mesmo que momentâneo de vários pobres e quaisquer adjetivos que lhe sejam dados. Minha “prainha”, uma parte da minha vida.

2 comentários:

  1. Adorei a história da Prainha.. rsrsrs
    Nunca tive a oportunidade de conhecer essa praia.. Um dia irei!!!
    Gostei mto do Teu Blog

    bjuh

    ResponderExcluir
  2. :D...Cantagalo tem estória...
    É isso ai Teu,
    Eu você todo mundo lá..rsrs
    Tenho saudades também meu caro e por causa deste seu maravilhoso enredo sobre a praia de Roma farei uma canção singela...:D
    Um beijo e um abraço desse seu amigo doido...hheheh

    ResponderExcluir